Clarificar sentimentos.

  Às vezes gostava de conseguir avaliar todas as minhas ações de forma exímia. Hoje percebi que é aí que erro. Dei por mim a reviver tudo o que acontece na minha vida e a pensar se tomei as decisões corretas ou se há algum fator que devia ter tido em conta antes de dizer o que quer que fosse.

  Tenho cometido muitos erros com pessoas que amo, mas não posso negar que também tenho tolerado muitas situações pouco toleráveis. O importante é reconhecer quando erramos e isso é a maior prova de maturidade que podemos dar a nós mesmos. 

  A minha maior certeza é que o tempo é o nosso melhor amigo para tirarmos conclusões certas e sem influências de sentimentos mal resolvidos. Não adianta remoer em palavras que são ocas, remoer em raivas mal resolvidas e em ações impulsivas. O que está feito, está feito. Não podemos mudar, mas podemos melhorar. 

  Hoje desisti de uma das pessoas mais importantes da minha vida. O meu coração está extremamente apertado e só queria dar o abraço mais sentido de sempre, reconhecer alguns dos meus erros, dizer que vai tudo correr bem e mostrar toda a confiança e esperança que tenho na pessoa. Também me senti muito injustiçada e recorri muitas vezes à tal balança para ver se valia


a pena suportar algumas das atitudes desta pessoa em favor do meu bem-estar. Percebo que não, não valia a pena, mas ao mesmo tempo sinto-me capaz de mais. Não gosto de desistir de alguém que sei que tem tanta luz para dar. Penso muitas vezes que se esta fosse a última vez que visse este indivíduo, se era este o fim que queria. Não. 

  Escrevo isto sem ainda saber bem o que fazer. Não estou bem e é ok não estar. O meu coração nunca esteve tão apertado. Mais do que querer ajudar, quero-me sentir bem e não sou do tipo de pessoa que desiste, muito menos de alguém. Mas para já, assim será. Depois logo se verá.

  

Comentários

Postagens mais visitadas