A janela da nossa alma.

   No meio de tantas folhas, trabalhos e entregas, a inspiração bateu-me à porta. Já não a sentia há algum tempo. Na verdade, acho que nem lhe dei tempo para ela falar comigo, nem tão pouco me dei tempo a mim para me ouvir.

  Às vezes pergunto-me se a minha vida vai ser sempre um acumular gigante de afazeres e se vou ter tempo para ver algumas pequenas coisas que me têm passado despercebidas. Olho pela janela e vejo uma árvore, um carro com alguém provavelmente ansioso por reencontrar os seus em casa e descansar um pouco, uma casa, uma palmeira e um passeio. Acho que nunca observei tão atentamente o que vejo à minha volta e o que isso provoca em mim. Neste momento sinto gratidão. Já não agradeço há muito tempo e por isso é que tenho achado constantemente que estou mal, triste e que nada corre bem. Tudo me corre bem e faço tudo aquilo que gosto, por isso só tenho espaço em mim para felicidade e gratidão.

  A nossa mente é o que em nós tem mais poder e ela sabe que caminho temos que seguir e que opções tomar, então para quê uma luta constante com ela para tentarmos seguir modelos sociais que não nos fazem felizes. O melhor que nós temos é sermos diferentes. É por esta diferença que vamos cativar quem nos rodeia e quem sabe melhorar o dia de alguém: basta uma simples palavra.

  Hoje, quero agradecer a todos aqueles a quem não dei tanta atenção quando me queriam mostrar o caminho e quando me queriam proporcionar um bom momento e tudo aquilo em que eu pensava era no que tinha que fazer a seguir. Obrigada! 

  Ensino aos meus meninos da explicação que o presente é relativo ao agora, mas acho que tem que aprender melhor os verbos sou eu porque estou a conjugar no lugar do presente o futuro. Hoje estou aqui e vou dar o meu melhor no trabalho de Psicolinguística, mas amanhã vou fazer tudo o que tenho a fazer no seu tempo e com linhas bem definidas entre tudo.

  Perdoa-me Fernando Pessoa, mas vou ter que usar uma frase que, na verdade, nem gosto muito, mas eu não tenho em mim todos os sonhos do mundo, tenho em mim toda a luz do mundo. 

  Olhem pela janela. Escutem o vosso espírito. Tratem da vossa mente. E ainda vão ter tempo para ler o vosso horóscopo. 

Comentários

Postagens mais visitadas